segunda-feira, 27 de abril de 2009

Série "coisas que me irritam de verdade" - parte I

Dois baianos deitados na rede, naquela fala beeeem demorada...
- Ó meu rei... tu tem aí remédio pra picada de cobra??
- Vixe, tenho não... mas... pra que que tu quer, heim painho?
- Oxi... é que vem vindo ali uma cascavel...


Pra começar, deixo claro que adoro a Bahia e todos os baianos também. Acho uma gente alegre, dinâmica e trabalhadora. E eu sei, essa piada é velha.

Mas a piadinha serve, não pros baianos legítimos, mas pra muita gente que deita e espera a vida passar. Gente que conta a piada, ri dos baianos e continua deitado na rede.
E se vier a cascavel, e não tiver remédio pra picada de cobra, fazer o quê, não é mesmo? Melhor continuar deitado até ela chegar... Vai que ela resolve desviar no caminho ou tirar um cochilo também!

Nenhum comentário: