quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Já me disseram uma vez que a gente tem muito a aprender com esses nossos amigos caninos.
Essa mãe de primeira viagem, aqui do meu lado, vive me ensinando alguma coisa. E eu, toda abobalhada com essa novidade, não consigo deixar de escrever sobre esses pequenos detalhes, quando os percebo.
Nos primeiros dias, não saía do lado do filhotinho. Hoje, 15 dias depois, ela dorme mais fora do que dentro da caixa... às vezes acho que ela anda até muito desnaturada. Quando alguém pega o filhote, ou quando outro cachorro se aproxima, ela vem feroz, defender a cria. Mas quando tudo está tranquilo, na maior parte do tempo, ela só observa, à distância. Ensinando que a gente cria filhos é pro mundo, e se forem cercados de proteção demais, não desenvolvem as próprias defesas...

Um comentário:

Ewerton Martins disse...

Que saudade que tenho do meu falecido cachorro!